Literatura

Tá Todo Mundo Mal – Jout Jout

Eu já conhecia a Jout Jout desde o vídeo Não tira o batom vermelho, mas confesso que não costumava assistir ao canal dela até que esses dias estava vendo um vídeo da Julia Petit, no Petit Comitê, e dona Jout Jout era a convidada especial. Morri de rir com as duas e passei a assistir quase todos os dias vídeos da Jout Jout, foi amor a “segunda vista”. Depois que me apaixonei pelo canal, fiquei curiosa sobre o livro dela e a indicação de uma amiga foi o empurrãozinho que faltava para eu começar a ler.

Tá Todo Mundo Mal é um livro sobre crises, onde a Jout Jout relata desde as pequenas crises do cotidiano até outras muito maiores e mais impactantes. O livro é uma terapia, pois você se vê em muitas das situações que a Julia descreve e encontra nas saídas dela para as crises muitos conselhos pra vida. Ela fala sobre se sentir estranha na adolescência, sobre primeiros relacionamentos, sobre se importar demais com a opinião dos outros e sobre deixar de se importar. Fala sobre estar insatisfeita com o emprego, sobre lutar pra fazer o que você ama e sobre se dedicar muito. Fala sobre ser convidada pra uma festa mas desejar, de todo o coração, ter ficado em casa de moletom assistindo Netflix (QUEM SEMPRE?). Enfim, o livro é uma série de relatos bem humorados sobre histórias que Jout Jout viveu e há grandes chances de você se identificar com a maioria delas.

Recomendo muito o livro e também o canal. É incrível como ela fala sobre todo o tipo de assunto, incluindo alguns temas sérios e polêmicos, com muito bom humor e uma leveza sem igual. Você se sente realmente conversando com uma amiga. <3

É uma leitura super gostosa, dá pra ler em um dia pois você se sente envolvido com as histórias e não consegue parar de ler haha.

 

 

2 Comments

  1. Camila Faria

    agosto 12, 2016 at 10:39 pm

    Todo mundo falando bem do livro, impressionante. Não acompanho muito a Jout Jout (não sou muito de YT), mas estou curiosa a respeito desse livro!

    Um abraço. 🙂

    1. Camis

      agosto 15, 2016 at 4:15 pm

      Oi Camila! 🙂 Também não sou muito de YT, mas o canal da Jout Jout me ganhou. Os temas que ela escolhe para os vídeos são ótimos e ela é uma graça. O livro vale muito, muito a pena! Beijos, até

Leave a Reply