BEDA 2017

Newsletter legais que eu assino

Uma das melhores coisas que fiz quando resolvi mudar minha relação com o consumo foi cancelar a assinatura de TODAS as newsletters de e-commerces que eu recebia. Não foi fácil porque eu recebia realmente muita coisa, mas foi totalmente gratificante quando consegui terminar. Depois disso, achei válido transformar essa forma de comunicação tão especial da rede mundial de computadores – o email – em mais uma forma de receber conteúdo legal e comecei a assinar algumas newsletters de pessoas do bem sobre temas que me interessam.

Aqui vão algumas que recomendo forte que você assine, pois vão encher sua caixa de entrada de amor <3

As boas notícias da Catita. Cátia é uma amiga maravilhosa, uma das pessoas mais incríveis que tive a felicidade de conhecer desde que eu era criança. Ela tem uma relação antiga com o tema “felicidade” e está sempre descobrindo coisas lindas sobre ele. Agora ela compartilha essas descobertas através da newsletter dela, que tem sido uma das leituras mais gostosinhas da minha semana.

Correio da Gabi. A Gabi Barbosa, além do blog, também escreve essa newsletter onde ela compartilha temas do cotidiano e faz reflexões  sempre com muita leveza. Essa semana ela falou sobre porque a gente é obcecado por assistir séries freneticamente até acabar. Porque não dá pra olhar com calma, curtindo cada episódio sem pressa?

A newsletter da Oficina de Estilo. Assim como o blog, a news da Cris e da Fê (e agora da Kamimi) é muito especial. A consultoria delas trabalha promovendo a auto estima das mulheres ao invés do consumo e isso rende um milhão de reflexões legais e superimportantes que elas trazem toda semana por e-mail.

A Newsletter da Cristal, do Um Ano sem Lixo. A Cristal sempre traz dicas práticas sobre como gerar menos lixo no dia a dia e, ó, são práticas mesmo! Daquelas que já dá pra sair fazendo no outro dia como carregar um guardanapinho de tecido na bolsa pra evitar usar os de papel. Legal né?

E por fim mas não menos especial, a newsletter do Larusso. Conheci o blog, o livro e a newsletter do Larusso através da Catita e, vou te dizer, é uma das que eu mais amo receber com certeza. Semana passada ele falou sobre amor, essa semana sobre como está tudo bem a gente não conseguir estar 100% coerente com a pessoa que quer ser o tempo todo. Tem como não amar?

Lembrando que estamos no segundo dia do BEDA e estou resistindo bravamente, graças ao grupineo maravilhoso do Facebook que você pode conhecer clicando nesse banner de unicórnio abaixo.

Amanhã tem mais. Beijas

 

6 Comments

  1. Isa

    agosto 2, 2017 at 10:28 pm

    seguimos as mesmas pessoas! tirando sua amiga, né, que eu conheci agora e vou começar a ler também!

    <3

    1. Camis

      agosto 3, 2017 at 3:38 pm

      Amiga, assina ela que é sucesso, tu vai amar <3

  2. Ana

    agosto 3, 2017 at 11:06 am

    Aaaaaa, eu amo newsletters! Sigo algumas dessas que você indicou e também tenho uma que até agora tem o total de 01 edições, mas estamos aí pretendendo escrever mais hahaha. Tô adorando o BEDA pra conhecer blogs legais como o seu <3

    1. Camis

      agosto 3, 2017 at 3:37 pm

      Anaa, deixa o link da sua newsletter aqui pra eu assinar também! 🙂 Eu também penso às vezes em criar uma, quem sabe né? haha Tô amando o BEDA também, muito amor rolando na blogosfera. <3 Beijinhos

  3. KARINE

    agosto 4, 2017 at 1:34 pm

    eu vivo cancelando a inscrição desses e-mails de empresas (que começam a mandar coisas e muitas vezes nem lembro de ter me inscrito) porque odeio esse acumulo de mensagens na caixa de entrada. recentemente comecei a assinar newsletters de pessoas inspiradoras da internet (gabi barborsa é uma delas, e a stephanie noelle também) e tem sindo uma experiência bem legal! vou assinar essas outras que indicou pra conhecer 🙂

    1. Camis

      agosto 4, 2017 at 6:14 pm

      Oi Karine, dá um alívio não ter mais aquele monte de newsletter inútil né? A da Stephanie não entrou na listinha, mas eu também assino e amo! <3

Leave a Reply