Decoração

Móvel baratinho: mesa de cavaletes

Quando a gente começa a idealizar uma casa ou um apartamento, normalmente fazemos uma lista de coisas convencionais que gostaríamos de comprar como: mesa, cadeiras, armários, cama, criado muito e por aí vai. O que a gente não percebe é que muitos desses móveis podem ser substituídos por versões que você mesmo pode fazer gastando muito menos sem perder em nadinha para os convencionais. Quer um exemplo? A escrivaninha que temos lá em casa não é muito funcional pra nós, ela é enorme mas ironicamente só uma pessoa consegue usar de cada vez já que tem  gavetas e nichos que ocupam um bom espaço, além de não ser muito moderna. Procurando opções na internet nos deparamos com preços nada amigos e foi aí que veio a ideia: uma mesa de cavaletes.

Nós encontramos esse post aqui do blog Homens da Casa ensinando a fazer uma mesa gastando bem pouquinho. Você vai precisar de dois cavaletes (você encontra por R$24,00 na Leroy) e um tampo da madeira que você preferir. Nessa mesa do Homens da Casa eles usaram uma placa de madeira que custou em torno de R$60,00 e foi cortada em várias partes, ou seja, poderia render mais de uma mesa.  Também encontrei esse post ensinando a fazer até mesmo os cavaletes DIY, então se você gosta mesmo de faça você mesmo pode fazer sua mesa todinha à mão.

Além de poder fazer as vezes da escrivaninha, você pode tranquilamente ter uma mesa de cavaletes na sua sala de jantar, usando um tampo de madeira ou de vidro. Já imaginou deixar de gastar uma pequena fortuna com sua mesa de jantar e ainda assim ter uma mesa suuuuper estilosa?

Então dado o recado vamos ao que a gente mais ama: toma uma dose de inspiração pra criar uma mesinha de cavaletes na sua casa.

 

E aí, curtiram a dica?

Assim que a nossa mesa estiver pronta mostro tudinho aqui! <3

Leave a Reply