BEDA 2017

Meus filmes favoritos de todos os tempos

Depois do sucesso do post com minhas séries favoritas (MENTIRA kkk) muita gente me pediu (MENTIRA de novo kk) um post com meus filmes favoritos. Visto que sou uma pessoa velha de alma todos eles são velhos, muitos são clichês mas esse é meu jeitinho. Então vamos direto ao assunto e toma aqui meus filmes favoritos de todos os tempos ever and forever:

Uma Linda Mulher. Esse não é só meu filme favorito, mas meu e da minha mãe. Já assistimos dezenas de vezes e sempre que uma de nós sugeria assistir de novo era “vamo?vamo.”. Assim, sem nem pensar. Julia Roberts abrindo mão do boy magia por causa do seu amor próprio e depois o boy percebendo isso e indo atrás dela, nunca vou me cansar disso. <3

Como perder um  homem em 10 dias. Talvez seja tarde pra dizer que essa lista só terá comédias românticas? Talvez. Esse filme é outro clichezão que eu amo. É engraçado, é aquele tipo de coisa que nunca vai acontecer na vida real mas quem liga? A menina fica com o boy pra cometer muitas cagadas de relacionamento e escrever um artigo de revista contando a experiência, ele fica com ela pra ganhar uma aposta e com isso ganhar uma conta numa agência de publicidade. Os dois descobrem, brigam e no final ficam juntos e felizes pra sempre. Não é spoiler se o filme tem mais de 10 anos né?

O casamento do meu melhor amigo. É tarde pra dizer que essa lista terá muita Julia Roberts? pois é. Julia é todas nós que um dia botamos um boy na friendzone e quando o dito cujo ficou com outra entramos em crise. (Eu inclusive casei com esse boy depois kkk). Mas o filme não tem o final que vocês estão esperando não e esse eu não vou contar. Do ponto de vista do feminismo ele tem alguns probleminhas né? Rivalidade entre mulheres, a mulher perdendo a cabeça e fazendo m* por causa de homem. Mas é comédia romântica antiguinha da Julia Roberts então a gente perdoa, eu me recuso a problematizar.

Noiva em fuga. Porque eu jamais me canso do casal Julia Roberts e Richard Gere. Esse acho que todo mundo conhece né? A Julia nunca consegue se casar porque se apavorada quando o compromisso tá prestes a ser oficializado e foge, de vestido e tudo. Às vezes montada num cavalo. Richard é um jornalista que vai lá pra cidadezinha dela pra observar a moça e escrever uma matéria e acaba o que? APAIXONADO POR ELA É ÓBVIU.

Dance comigo. Esse filme minha gente, ESSE FILME. Eu já vi mais de 200 vezes. Não tem Julia Roberts mas tem Richard Gere e é um pouco mais dramático. Richard começa a fazer aulas de dança escondido com ninguém menos do que Jennifer Lopez e quase se apaixona por ela. Mas o quase-romance não é o centro do filme e isso é bem legal. Os personagens são todos muito09 cativantes: a senhorinha dona da escola de dança, o cara desajeitado que quer aprender a dançar pra impressionar a noiva, o outro cara que dança escondido porque tem medo do preconceito com homens que dançam, a própria Jennifer Lopez que se frustrou com a carreira e com a vida e se escondeu na escola de dança tem uma história muito bonita de voltar a acreditar em si mesma. Amo esse filme.

E é isso minha gente. Só 5 porque temos muito agosto BEDA pela frente.

Amanhã tem mais. Beijas.

4 Comments

  1. Nicas

    agosto 10, 2017 at 12:12 am

    O Casamento do Meu Melhor Amigo me fez chorar TANTO, deu um ruim tão grande aqui dentro, fez um rebosteio enorme e eu jurei que nunca mais ia assistir. Agora Noiva em Fuga é amor e é uma grande falha não estar acessível 24hrs por dia no Netflix.

    1. Camis

      agosto 10, 2017 at 3:56 pm

      Guria, não é? A CENA NO BANHEIRO me abala demais, e depois aquele final acaba com minha estrutura. <333

  2. Raphaela

    agosto 10, 2017 at 1:15 am

    MDS, EU VOU TER QUE VER E REVER ESSA LISTA, ME SEGURA. Me deu uma nostalgia, confesso que vou maratonar. Ah e filmes com Julia Roberts nunca é demais, eles sempre me fazem escrever bons textos.

    1. Camis

      agosto 10, 2017 at 3:57 pm

      Rapha, vamos todas maratonar então <3

Leave a Reply