Decoração

Faça você mesmo: parede de bolinhas

E a saga do home office continua! Agora esse cantinho já está tomando forma e já rolaram alguns projetinhos DIY por aqui. Primeiro eu e o Lucas fizemos as prateleiras suspensas por cordas que eu comentei nesse post aqui e ficou muito amor (logo logo eu mostro, prometo). E depois foi a vez da parede de bolinhas com cara de Pinterest que eu queria há muito tempo.

Criar essa parede foi suuper fácil e o melhor é que não deu sujeira nenhuma como acontece quando a gente usa tinta. Além disso eu não gastei nadinha, já que usei um pedaço de papel adesivo que eu já tinha em casa. Para fazer uma parede de bolinhas você vai precisar de:

  • Papel adesivo na cor que você preferir 
  • Tesoura
  • Caneta
  • Um molde para fazer as bolinhas. (Eu usei uma garrafinha de vidro, a boca da garrafa era exatamente do tamanho que eu queria as bolinhas. )

  1. Esses são os materiais que eu usei, meu papel adesivo era preto mas com o dourado também fica lindo.
  2. Usando a boca da garrafa de vidro, desenhe as bolinhas no verso do papel adesivo. É muito importante fazer um teste pra ver se o tamanho das bolinhas está de acordo com seu gosto. Eu havia usado primeiro uma tampinha de garrafa pet como molde, fiz um teste colocando na parede antes de desenhar o restante das bolinhas e percebi que era grande demais, então troquei por um objeto com circunferência um pouco menor e ficou perfeito.
  3. Recorte as bolinhas. A quantidade vai depender do tamanho da sua parede, mas eu usei menos de 20 cm de papel, foi bem pouquinho mesmo.
  4. Cole as bolinhas na parede. Essa parte vai depender do seu gosto pessoal, eu quis elas mais espaçadas e sem seguir uma ordem certinha porque gosto do efeito “bagunçado”, mas você pode seguir um padrão se preferir.
  5. Peça para o gato conferir se está tudo ok! hahaha

E foi assim que eu fiz. Fácil né? Usando a mesma técnica você também pode criar outros formatos, olha só: 

E aí, bora botar a mão na massa? <3

O home office ainda não está totalmente pronto mas já estou amando ter um cantinho com a minha cara pra poder me concentrar e escrever. Ainda vão rolar muitos faça você mesmo por aqui e lá no Insta Stories, me segue por lá também!

Beijinhos, Camis

Leave a Reply