BEDA 2017, Decoração

Alecrim, minha lojinha virtual de quadros

A Alecrim realmente nasceu faz mais ou menos um mês e eu que sou a blogueira mais desnaturada dessa rede mundial de computadores nem se quer fiz um post decente contando sobre essa minha nova jornada empreendedora. Então eis aqui coisas que o BEDA nos proporciona! hahaha

Esse ano de 2017 pra mim tem sido um ano de novas experiências e também de muita crise existencial. No início do ano já não sabia mais o que queria fazer da vida, achava que tinha escolhido a faculdade errada (me formo em Design no ano que vem), que trabalhar com design gráfico não tinha nada a ver comigo e comecei a questionar qual seria o meu propósito como profissional e como pessoa. O design pra mim é algo onde não se coloca apenas técnica, claro que ela é muito importante, mas um trabalho de design completo envolve alma. A gente precisa acreditar no que faz e eu já não acreditava mais.

Em abril saí do emprego em que estava e fui pra outra agência que foi uma das piores experiências que já tive profissionalmente. Depois de 45 dias lá estava eu de volta no meu antigo-atual emprego e aí resolvi que precisava fazer alguma coisa a respeito do que estava sentindo. Queria resgatar aquela coisa de colocar o coração em um trabalho e acreditei que poderia sim fazer algo legal e com propósito através do design gráfico que – estou concluindo nesse processo – é o que eu realmente amo fazer.

A ideia de empreender com meu trabalho já era antiga, mas nesse momento começou a tomar forma e eu vi que ela poderia se tornar real. E aí com todos os frios na barriga possíveis, criei a Alecrim! Pode parecer algo pequeno pra algumas pessoas e, de fato, ainda é. Mas é onde tenho colocado meu coração nos últimos tempos, onde trabalho aos domingos sem me importar e onde eu resgato meu amor pela profissão que escolhi. É diferente do meu trabalho real oficial, aquele de 8 horas por dia, porque eu não preciso seguir um briefing de alguém ou atender às exigências de outras pessoas. Eu posso seguir um pouco mais a minha instuição e criar algo pura e simplesmente porque acredito que fará alguém feliz quando pendurar na parede da sua casa e preciso dizer que esse sentimento é o mais gratificante de tudo.

Hoje a Alecrim tem e-commerce, conta no Instagram e página no Facebook e toda semana temos novidades! Espero que vocês conheçam – e amem – a minha loxinha tanto quanto eu.

E estamos o que? BEDANDO pelo terceiro dia consecutivo muito animadas ainda, obrigada.

Amanhã tem mais <3

7 Comments

  1. Nary

    agosto 3, 2017 at 7:06 pm

    Ah que lindo! <3 Muita sorte com a Alecrim e que tudo dê certo! Seu trabalho é lindo :* q

    1. Camis

      agosto 3, 2017 at 7:39 pm

      Obrigada Nary! <3

  2. Nicole Dias

    agosto 3, 2017 at 9:28 pm

    Eu amo a a Alecrim desde o momento que vi que o Insta era @lojalecrim. Mal posso esperar pelo meu quadrinho ♥ Tu merece muio sucesso nessa jornada feita com alma.

    1. Camis

      agosto 4, 2017 at 10:46 am

      Aiin Obrigada Nic! Uma das melhores partes dessa jornada é o carinho e apoio que tô recebendo de pessoas queridas, isso me faz ter certeza que tô no caminho certo. Espero que tu ame muito teu quadrinho <3

  3. Lua

    agosto 4, 2017 at 3:11 pm

    Menina parabéns por essa nova empreitada, eu tô tentando ter um atividade remunerada que não envolva esses empregos padrões mas tá complicado.

    1. Camis

      agosto 4, 2017 at 3:50 pm

      Obrigada Querida! Com certeza não é fácil empreender mas vale muito a pena <3

  4. resumo da semana #1 - e agora, Isadora?

    agosto 6, 2017 at 3:02 pm

    […] editoria Amigas Talentosas temos a Camis criou uma lojinha virtual muito fofa de quadros e a Gabi que faz uns bordados gracinha […]

Leave a Reply