BEDA 2017

Minha rotina matinal

Sempre fui – desde pequenininha – dessas pessoas que acorda 10 minutos antes do horário de sair de casa. Minha rotina sempre foi abrir os olhos, cair dentro de alguma roupa, tomar um café às vezes de pé mesmo na cozinha e sair correndo, esquecendo metade das coisas que precisava levar.

Mas confesso que me incomodava um pouco o fato do meu dia já começar desorganizado e depois que sai da casa da minha mãe e as coisas passaram a não voltar pro lugar sozinhas hehehe ficou um pouquinho pior. O ruim de sair correndo de manhã e deixar a casa toda bagunçada é que quando você chegar em casa à noite cansada depois de um dia de trabalho ela vai estar do mesmo jeito.

Resolvi tentar algo diferente quando assisti um vídeo da Fran Guarnieni onde ela fala do livro “O Milagre da Manhã“, que ensina uma nova forma de começar o dia com mais significado que pode mudar sua vida segundo o autor. Já tinha lido alguns posts sobre o clube das 5, que é aquela galera que acredita que acordando as 5 da manhãtodos os dias você será bem sucedido, e também um post do Hypeness onde uma menina conta a experiência dela passando duas semanas acordando as 5 horas. Mas vamos com calma que não tô acordando as 5h não hahaha daí já é demais pra mim, mas quem sabe um dia né?

Minha nova rotina é acordar entre 6h e 6:30, tomar banho, tomar café da manhã com calma, me arrumar também com muita calma e então ter um tempo livre pra me dedicar ao meu crescimento pessoal. O livro diz que nosso sucesso profissional nunca vai ser maior do que quem somos como pessoas, então é preciso se dedicar a ser alguém melhor. Eu normalmente leio, fico em silêncio um pouquinho, brinco com os gatos, faço uma oração (você pode meditar ou fazer outra coisa que te ajude a se conectar espiritualmente). Enfim, tenho um momento tranquilo comigo mesma pra começar o dia e isso tem feito muuuuuita diferença: me sinto mais disposta, mais tranquila e menos ansiosa durante o dia. Durante esse mês tem sido um pouquinho diferente, porque estou fazendo os posts do BEDA de manhã, mas é ótimo começar o dia sabendo que já risquei essa tarefa da minha listinha.

E falando em listinha, outra coisa que tem me ajudado demais a melhorar minha rotina é ter um cronograma semanal. Não é nada muito neurótico, mas é pra evitar aquela sensação de estou-fazendo-isso-mas-devia-estar-fazendo-outras-mil-coisas-que-também-estão-atrasadas-acode-aqui. Toda segunda feira faço uma lista das tarefas que terei na semana, como por exemplo criar algum material pra lojinha, fazer pedido com algum fornecedor, ler um livro que esteja em andamento, limpar a casa, tudinho que eu preciso fazer naquela semana. Faço uma outra lista com as tarefas de todo dia, tipo lavar a louça, arrumar a cama etc. Depois monto um cronograma com a rotina de cada dia da semana, assim quando eu acordo já sei o que preciso fazer naquele dia e sei que no final da semana vou ter feito tudo que eu preciso, então não fico naquela ansiedade. Eu uso um caderninho mesmo, mas sei que existem planner específicos pra isso.

Descobri que começar o dia de forma tranquila e organizada faz com que o restante do dia siga nessa mesma vibe. Tem sido uma experiência ótima e apesar de estar me sentindo um pouco mais cansada agora que as aulas da faculdade recomeçaram, pretendo continuar porque o resultado está sendo ótimo. <3

E por falar em rotina, mais um dia de BEDA concluído com sucesso!

Amanhã tem mais. Beijas