Literatura

5 fatos sobre ser uma #GIRLBOSS

Ganhei de presente do Lucas faz uns dias o livro #GIRLBOSS da Sophia Amoruso. Eu já estava querendo há muito tempo e sabia que ia amar, mas o livro é muito mais do que a história de uma garota que se deu muito bem na vida, ele é uma injeção de ânimo, um empurrãozinho pra você investir tempo e energia nos seus sonhos e nunca desistir. Sophia teve muito empregos medíocres, ficou sem ter como pagar o aluguel e chegou a cometer furtos em lojas. Um dia ela resolveu começar a vender roupas de brechó no eBay e hoje, 8 anos depois, é a fundadora, CEO e diretora criativa de uma empresa de 100 milhões de dólares.

Separei algumas lições que aprendi com #GIRLBOSS pra você também se inspirar:

#1 – Uma #GIRLBOSS trabalha muito. Bom, isso não deve ser novidade pra você mas vale lembrar: nada na vida acontece sem esforço. Sophia sempre lembra no livro que a história dela não é sobre uma garota que teve muita sorte, é sobre uma garota que deu duro de verdade! As coisas não deram certo pra ela apenas por acaso do destino mas sim porque ela lutou por isso e trabalhou incansavelmente. Então você, querida #GIRLBOSS que tem um sonho, coloque a mão na massa porque nada cai do céu.

#2 – Uma #GIRLBOSS sabe que seu dinheiro fica melhor no banco do que nos seus pés. Gastar seu suado dinheirinho todo em compras não é a atitude de uma #GIRLBOSS. Mais do que boas ideias, pra ter um negócio de sucesso é preciso saber administrar suas finanças e saber onde investir seu dinheiro. Você ainda não tem sua própria empresa, ok, mas comece fazendo uma planilha e administrando seus gastos pessoais com mais responsabilidade, esse é um ótimo começo.

#3 – Uma #GIRLBOSS faz o que ama. É triste dizer, mas a maioria das pessoas tem um emprego apenas para pagar as contas e não amam o que fazem. Como #GIRLBOSS você deve descobrir o que você ama fazer, algo em que você seja ótima, e então descobrir como ganhar dinheiro com isso. Depois disso trabalhe duro pra fazer do seu sonho um negócio de sucesso.

#4 – Querida #GIRLBOSS, você não precisa de um cara que não a apoie. Se afaste de relacionamentos em que a outra pessoa não incentive seu sonho ou que a coloque pra baixo, fazendo você sentir que não é capaz. Você é incrível e capaz de tudo que quiser e qualquer um que diga o contrário não merece estar com você durante a sua jornada.

#5 – Lembre que todos os grandes negócios começam pequenos. Não importa qual seja o seu objetivo, uma coisa é  certa: você não vai começar no topo. Ninguém começa. Mas não importa o quão pequeno seu negócio seja no momento, faça tudo bem feito e de coração, cuide de cada detalhe, tenha capricho e dedicação e você vai chegar muito longe.

5_fatos_sobre_ser_uma_girlboss_2

 

O livro tem muitas outras dicas incríveis, vale muito a pena ler e se inspirar com a história da Sophia.

Se você já leu o livro me conte nos comentários o que achou!

Leave a Reply